BULLDOG INGLÊS


Como Anunciar

Padrão Oficial
CARACTERÍSTICAS : Sua figura sugere determinação, força e atividade.

TEMPERAMENTO : Esperto, valente, fiel, confiável, corajoso, de aspecto feroz mas de índole afetuosa.

APARÊNCIA GERAL : Cão de pelagem curta e lisa, robusto e baixo, atarracado, largo, possante e compacto. Apesar de cabeça massuda e relativamente grande para o seu tamanho, característica alguma pode sobrepujar as demais a ponto de prejudicar a simetria geral, tornar deformado, o aspecto do cão, ou ainda, interferir na sua movimentação.
O focinho é curto, largo, roboidal e ascendente. O tronco é curto, bem estruturado, membros robustos, musculatura bem desenvolvida e rígida. Posteriores longos e fortes, um pouco mais leves que os poderosos anteriores. A fêmea é menor e menos corpulenta que o macho.

CABEÇA E CRÂNIO : Crânio de perímetro extenso, cuja medida (tomada a frente das orelhas) deve ser aproximadamente, igual a altura do cão na cernelha.
Visto de frente, parece ser muito alto do canto posterior da mandíbula ao topo do crânio, é ainda largo e simétrico. As bochechas são bem arredondadas e a distância entre elas, é maior que a distância entre os cantos distais dos olhos. Visto de perfil, a cabeça parece muito alta e curta do occipital à ponta do nariz.
A testa é chata, e a péle da cabeça, solta, enrugada e de desenvolvimento moderado.
As arcadas superciliares são proeminentes, largas, altas e simétricas; entre os olhos um degrau amplo e profundo.
Do stop segue um sulco sagital largo e profundo até o meio do crânio, que poderá prosseguir até o topo. Uma ruga curta faceando, desde a frente dos ossos malares até o nariz.
O focinho é curto, largo, arrebitado e muito profundo desde o canto dos olhos até a comissura labial.
Trufa e narinas bem desenvolvidas, largas e pretas - jamais cor fígado, vermelho ou marrom. A ponta da trufa é direcionada para os olhos. A distância do canto proximal dos olhos ( ou do centro do stop, entre os olhos) à extremidade da trufa é maior que a distância da extremidade da trufa à borda do lábio inferior. Entre as narinas, grandes e largas, uma linha reta vertical, bem definida.
Os lábios superiores são espessos, largos, pendentes e bem profundos cobrindo completamente apenas as faces laterais da mandíbula - sem cobrir a face anterior. Na frente os lábios superior e inferior tocam-se cobrindo inteiramente os dentes. A mandíbula, larga, massuda e simétrica, projeta-se consideravelmente à frente da mandíbula, curvando-se para cima. Visto de frente, a silhueta das faces é simétrico em relação ao plano médio longitudinal.

OLHOS : Redondos, tamanho médio, inseridos baixo, no plano da pele e bem afastado das orelhas. Visto de frente, os olhos e o stop ficam na mesma reta perpendicular ao sulco frontal. Apesar de bem afastados, os cantos distais permanecem dentro da silhueta das bochechas. De cor bem escura - quase preta - quando direcionados para frente a esclerótica ( branco do olho) permanece oculta.

ORELHAS : De inserção alta, ou seja, visto de frente, o bordo anterior de cada orelha, junta-se com o contorno do crânio de tal forma que as orelhas fiquem bem afastadas e tão distante dos olhos quanto possível. Pequenas e finas. O porte correto é orelha em rosa, isto é, o bordo anterior dobra-se para trás, e descansa no pescoço, mostrando parte da face interna do pavilhão auditivo.

BOCA : A mandíbula larga e nivelada com seis incisivos alinhados entre os caninos , que ficam bem afastados. Dentes grandes e fortes, ficam ocultos quando a boca está fechada. De frente a mandíbula é nivelada.

PESCOÇO : De comprimento médio (mais curto que para longo) , muito grosso, profundo e forte. Linha superior bem adequada com pele grossa e solta em abundância e enrugada na região da garganta, formando uma barbela de cada lado desde a mandíbula até o antepeito.
ANTERIORES : Ombros largos, inclinados, profundos, poderosos e musculosos, parecendo terem sido acrescentados ao tronco. Antepeito amplo, seção redonda e muito profundo, desde a cernelha até a sua parte mais baixa onde se une ao esterno , bem descido entre os membros. Após a cinta torácica, é redondo de diâmetro grande, com as costelas bem arqueadas.
Membros bem afastados, bem desenvolvidos, robustos, fortes, grossos e tão musculosos que mostra o contorno arqueado, apesar dos ossos serem grandes e retos, sem curvas ou arqueamento; curtos, em comparação aos posteriores, sem que o dorso parece longo ou prejudique a movimentação. Cotovelos baixos e bem afastados das costelas. Metacarpos curtos, retos e fortes.
TRONCO : Visto de frente, peito largo, seção redonda; de perfil proeminente e profundo; linha superior curta; largo na cernelha, relativamente mais estreito no lombo.
Dorso levemente descendente após a cernelha (parte mais baixa) , depois ascendente atingindo o ponto mais alto na garupa, para descer até a raiz da cauda, em curva brusca fazendo um arco característico, típico da raça. Costelas bem arqueadas e anguladas para trás. Linha inferior esgalgada, em musculatura rígida. POSTERIORES : Membros longos e musculosos, proporcionalmente maiores que os anteriores, levando ao lombo. Jarretes curvos e levemente angulados. Membros musculosos, de estrutura alongada do lombo aos jarretes curtos, retos e fortes. Joelhos redondos com discreto desvio para fora. ( como conseqüência . . .) os jarretes aproximam-se e as patas, também, sofrem um discreto desvio para fora.

PATAS : As anteriores retas e, muito discretamente voltadas para fora; de tamanho médio e moderadamente arredondadas. As posteriores redondas e compactas. Dígitos compactados e grossos, bem separados, com hipertrofia articular.

CAUDA : Inserção baixa, nascendo saliente e reta, para, depois, fazer uma curva para baixo. De seção redonda, lisa, sem franja ou pelos ásperos; comprimento médio, mais para curta que para longa; grossa na raiz, afinando rapidamente, até uma ponta fina. Portada para baixo, sem evidente curva para cima, na ponta. Jamais portada sobre o dorso. MOVIMENTAÇÂO : Andadura, particularmente, pesada e travada, a passadas curtas e rápidas na ponta das patas, sem elevar as posteriores, como se as arrastasse no chão, e com uma das escápulas sempre avançada.

PELAGEM : De textura refinada, curta, densa e lisa ( parece dura, apenas, por ser curta e densa ( o pêlo não é de arame).

COR : Pelagem unicolor, com ou sem focinho preto ou máscara. Todas as cores são uniformes (puras e brilhantes): vermelho em suas diferentes tonalidades, fulvo, fulvo claro etc, rajado, branco, ou com marcação branca sobre qualquer das cores precedentes. As cores fígado, preto e branco com marcas castanho são altamente indesejáveis.

PESO : 25 quilos para o macho e 22,7 quilos para a fêmea.
FALTAS : Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizada na exata proporção de sua gravidade.
NOTA : Os machos deverão ter dois testículos de aparência normal completamente descidos na bolsa escrotal.

Criação Especializada em: Bulldog Inglês

www.bulldobrazil.com.br
Rua Celeste de Souza Cardi,108
Butantã-SP
Fone: OXX11 - 3742.6594

Canil Cães de Baskerville
Rua Cassiano Louzada, 808 - Arroio dos Ratos - RS
Fone: 0xx51 656-2054/ 0xx51 3337-0573
E-mail: caesdebaskerville@ig.com.br

Canil Monte Piquaia - Bahia -
Localizado em Salvador, BA.
Especializado nas raças American Staffordshire Terrier (Pit Bull) e Bulldog Inglês. Fotos, história e padrão das raças.
E-mail: Piquaia@e-net.com.br