\Página Inicial\

Queridos amigos:

Católica,Novenas e Santos

Sites sobre Santas e Santos

Sites sobre Santos Católicos

Sites sobre A Santa de Medugorje-1 | Sites sobre A Virgem de Medugorje-2 | Sites sobre A Virgem de Medugorje-3 | ../cifranet/biblia.html
CifraNet. Bíblia Sagrada. A versão destas duas Bíblias são FREEWARE ou sejam, livres para cópias. Depois da instalação, você poderá verificar
URL: Bíblia Sagrada

Bienvenidos a las páginas web del




Agosto de 2000 - Assuncão de Nossa Senhora
Mensagem da Rainha da Paz, de 25.07.00:
Queridos filhos! Não se esqueçam de que estão aqui na terra a caminho da eternidade e que a morada de vocês está no Céu. Por isso, filhinhos, estejam abertos ao amor de Deus e deixem o egoísmo e o pecado. Que a alegria de vocês seja somente o descobrir Deus na oração diária. Por isso, utilizem este tempo e rezem, rezem, rezem; e Deus está junto de vocês na oração e por meio da oração. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo.
A caminho da eternidade
No início da mensagem, Maria convida-nos a não nos esquecermos de que estamos "a caminho da eternidade" e que nossa "morada está no Céu". Todos sabemos que existe uma tentação constante e o perigo de esquecer que estamos na terra como peregrinos que caminham para a eternidade. Se nos esquecemos de que a vida passa e de que nesta terra somos apenas peregrinos, torna-se mesmo mais difícil levar a vida de acordo com o Evangelho, da forma como deve ser vivida. Quem se esquece do destino eterno, que é a morada "no Céu", terá dificuldade de perdoar, de amar, de ser misericordioso, bom, de lutar contra o mal, contra as tentações do mundo e por ele ficará sufocado. Muitas teorias e filosofias têm ensinado também que o homem foi deixado no universo, sem saber de onde vem nem para onde vai. Não! Nós não estamos perdidos no Universo, não somos desconhecidos: Deus nos conhece, de-sejou a nossa vida, ama-nos e nossa vida é realmente um caminho.
Convidando-nos à oração e ao jejum, isto é, a viver a pão, Nossa Senhora deseja que nos recordemos de uma tradição do início da Igreja: um peregrino podia levar somente pão e água, e assim, caminhando e comendo so-mente pão e bebendo apenas água, tornava-se sempre mais consciente deste caminho para o Céu. É preciso per-guntar-se, neste momento: o que nos impede, o que nos bloqueia, onde paramos e porquê. Por exemplo, quem não perdoa, quem não ama está parado neste caminho. Recordemos o que escreveu São Paulo: Estou a ponto de mor-rer para estar com Jesus. Para chegar a esse nível é preciso continuar trabalhando, continuar sofrendo e estar sem-pre preparado. A consciência de estar na terra somente como peregrinos ajuda-nos também a viver a paz, a paz em nós próprios e a paz com os outros. Assim não nos deixaremos envolver pelos conflitos e conseguiremos logo resol-ver os problemas e caminhar para a morada do Céu.
Em seguida, Nossa Senhora convida-nos a estarmos abertos ao amor de Deus. Isso para nós é sempre impor-tante: tudo quanto fizermos deve conduzir-nos e ajudar-nos a nos abrirmos ao amor de Deus. Havendo esse amor, ser-nos-á também mais fácil tornar-nos conscientes de que somos peregrinos e não nos esqueceremos de que es-tamos a caminho. Se estivermos abertos ao amor de Deus, naturalmente haverá em nossos corações esse profundo desejo de nos aproximarmos sempre mais do Senhor, o que significa, mais uma vez, caminhar. E aqui nos diz Nos-sa Senhora: Deixem o egoísmo e o pecado. Egoísmo significa pensar em si próprio, esquecendo-se de Deus e dos outros; egoísmo significa também fechar-se em si mesmo, e isso é propriamente o pecado, porque a realidade do pecado é sempre essa: afasta-nos de Deus, dos outros e até de nós mesmos. Somos, dessa forma, novamente con-vidados a essa liberdade interior. Quem é livre pode, naturalmente, caminhar. Quem é escravo, não pode fazê-lo.
Segue-se depois um grande pedido de Nossa Senhora, que já nos foi feito também em outras mensagens: Que a alegria de vocês seja somente o descobrir Deus na oração diária. Muitas vezes, Ela nos tem recomendado que a ora-ção seja para nós alegria, que a oração seja um alegre encontro com o Senhor; agora, pede que nossa alegria seja so-mente o descobrir Deus na oração. Tudo isso, no entanto, só é possível com amor: quem ama encontra com alegria a ou-tra pessoa e deseja descobri-la e conhecê-la sempre mais; quem não ama, não possui esta alegria. Aqui poderemos re-cordar-nos o que nos disse Nossa Senhora em uma mensagem Sua: Enamorem-se de Jesus na Eucaristia. O enamora-do procura continuamente a pessoa amada, sente-se sempre muito distante e procura ficar mais próximo. Também esse é um sinal do nosso movimento interior, do nosso caminho para a eternidade: Descobrir Deus e alegrar-nos porque somos convidados para a morada eterna onde há paz e amor.
No final, também desta vez, Ela volta a nos repetir: Utilizem este tempo e rezem. Nossa Senhora repete a palavra "rezem" por três vezes. Lembremo-nos de que esta é a primeira mensagem do 20o ano; de fato, com a mensagem de ju-nho completou o 19o ano. Este repetir três vezes o convite à oração significa também a urgência da oração. Quando uma mãe repete ao filho três vezes a mesma palavra, com certeza, deseja ressaltar que tal coisa precisa realmente ser feita.
Por último, Nossa Senhora acrescenta: Deus está junto de vocês na oração e por meio da oração. Para nós, a ora-ção, combinada com o jejum, com a Confissão e a Missa, é o grande empenho na escola de Maria.
Precisamos pedir, to-dos os dias, o espírito de oração, a liberdade interior e a libertação do egoísmo e do pecado para descobrir Deus todos os dias e caminhar rumo à eternidade.
Frei Slavko
Notícias de Mediugórie
Últimas: No momento, Ivan com a família e Vicka estão em Mediugórie. Maria Pavlovic chegará para o Festival dos Jovens. Esses três são os que ainda têm a aparição diária. Ivan e Vicka são os que mais falam aos peregrinos.
Miriana, Iákov e Ivanka também estão em Mediugórie com suas famílias. Podemos dizer que todos levam uma vida completamente normal.

Em Português:
DIRECCIONES WWW


Estas páginas adaptadas para Windows 98 (CP 1250) e Internet Explorer 5.0.